top of page

Diferenças do rastreador x localizador x itags

Rastreador


O rastreador é a opção mais eficiente, já que a tecnologia permite localizar o veículo com precisão por meio de coordenadas geográficas GPS que são transmitidas para a empresa que presta o serviço, via GPRS ou Satélite, além de permitem que comandos sejam enviados para o veículo para travar portas, acionar pisca alerta ou sirene, podendo ainda gerar comunicação a partir do veículo captando informação da central do veiculo, como rpm, posição do pedal, consumo de combustível, temperatura, entre outros, para a central de monitoramento.


airTag / iTag


A diferença entre um rastreador e um AirTag, é que o airTag servirá para localizar seu objeto em qualquer lugar do mundo onde ele esteja, contanto que haja iPhones, iPads, Macs ou Apple Watches nas proximidades. Ou seja, se você esquecer sua carteira em um bar num grande centro urbano, certamente poderá localizá-la mesmo que esteja do outro lado do mundo. Todavia, se você perder sua bicicleta numa trilha no meio do nada (e se afastar dele para além do alcance do seu próprio iPhone), aí já será bem mais difícil fazer essa localização a longa distância.


Isca / Localizador


Ao contrário dos rastreadores, que oferecem um serviço de monitoramento, os localizadores não mostram a movimentação em tempo real do carro, assim como também não oferecem histórico de navegação. Eles apenas mostram a posição do veículo em tempo configurado anteriormente.

40 visualizações0 comentário
bottom of page